Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Católica de Brasília seleciona professores de Jornalismo

O curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília abriu editais para a contratação no regime RTV (Regime de Tempo Variável) para as seguintes áreas e atividades de ensino:

1) Fotografia
Atividades: ministrar as disciplinas Fundamentos da Linguagem Audiovisual, Introdução à Fotografia, Fotojornalismo e Foto Publicitária, orientar projetos experimentais (TCC).
Requisitos: Ter pós-graduação, preferencialmente com doutorado em Comunicação Social, Audiovisual ou Cinema. Experiência em produção fotográfica.

2) Design Gráfico
Atividades: ministrar as disciplinas Editoração Eletrônica, Produção Gráfica, Design Gráfico para Publicidade, Design Gráfico para Jornalismo, Direção de Arte, orientação de alunos em projetos experimentais (TCC).
Requisitos: Ser graduado em Comunicação Social, Desenho Industrial, Artes Visuais, Arquitetura ou áreas afins. Preferencialmente com pós-graduação.

3) Jornalismo
Atividades: ministrar as disciplinas Técnicas de Redação Jornalística II, Técnicas de Redação Jornalística III, Produção e Edição de Impressos, orientação de alunos em projetos experimentais (TCC).
Requisitos: Ser graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Obrigatório pós-graduação, preferencialmente doutorado em Comunicação Social. Experiência em produção de textos jornalísticos e comprovada atuação profissional em empresa jornalística.

4) Publicidade
Atividades: ministrar as disciplinas Técnicas de Redação e Produção para Mídia Impressa, Técnicas de Produção e Redação para Rádio e Linguagem Publicitária; orientar projetos experimentais (TCC).
Requisitos: Graduação em Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing ou similar. Obrigatório pós-graduação, preferencialmente doutorado em Comunicação Social. Atuação comprovada como redator publicitário no mercado.

5) Teoria
Atividades: ministrar as disciplinas Sociologia Geral, História da Comunicação, Teorias da Comunicação I; orientar projetos experimentais (TCC).
Requisitos: Ter pós-graduação, preferencialmente doutorado em Comunicação Social. Experiência em docência.

6) Vídeo
Atividades: ministrar as disciplinas Fundamentos da Linguagem Audiovisual, Técnicas de Redação para TV e Cinema, Produção e Edição em TV e Produção e Edição em Rádio orientar projetos experimentais (TCC).
Requisitos: Graduado em Comunicação Social ou Audiovisual, preferencialmente com mestrado ou doutorado em Comunicação Social, Audiovisual ou Cinema. Experiência comprovada em produção audiovisual.

Os editais completos estão disponíveis aqui, onde as inscrições também podem ser feitas.

Nenhum comentário: