Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Canal do CNJ no You Tube atrai mais de 30 mil internautas

Da agência CNJ de Notícias

Um total de 30.517 internautas já acessou o canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no You Tube ( www.youtube.com/cnj ), que possui 800 vídeos à disposição dos interessados. São informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pelo Conselho, notícias veiculadas em diversos canais de TV, vídeos institucionais, sessões plenárias e os principais programas, englobando 5 mil minutos de imagens. O canal é resultado de um acordo de cooperação firmado em outubro do ano passado entre o CNJ e o Google Brasil.

O vídeo institucional sobre a Conciliação, em que aparece um senhor remoçando, foi o mais acessado, desde que o canal entrou no ar em 1º de outubro de 2009, com 2.455 exibições, seguido do vídeo Começar de Novo, com 2.316 acessos. O pronunciamento do ministro Gilmar Mendes sobre a importância da Semana Nacional da Conciliação foi o terceiro mais acessado com 1.203 exibições e a Campanha do Programa Começar de 2009 foi o quarto vídeo mais visto pelos internautas com 794 exibições.

Criado dentro da filosofia do CNJ de dar mais transparência às ações do Judiciário, o canal do CNJ no You Tube tem atraído o interesse de um público de maior faixa etária, já que 60% dos internautas estão na faixa etária de 55 a 64 anos. O público masculino também é o mais interessado nas ações do CNJ com 86% dos acessos contra 14% de mulheres.

Apesar de o Canal do CNJ ter 98% de acesso no Brasil, o site é também visto nos Estados Unidos, Portugal e Brunei. Além de ver os vídeos, os interessados também podem deixar comentários.

Nenhum comentário: