Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Governo criará Fundo Setorial da Música

Do M&M Online

Novo projeto do Ministério da Cultura pretende captar e direcionar verbas para profissionais e trabalhos relacionados à área musical

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, anunciou a criação do Fundo Setorial da Música, um projeto de incentivo para o setor cultural, cuja verba será proveniente dos R$ 820 milhões do Fundo Nacional de Cultura.O anúncio foi feito pelo ministro em uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, 11, durante a Feira Música Brasil 2009, em Recife. Segundo ele, além da verba direcionada aos profissionais do setor musical, outros projetos também deverão receber investimentos do governo no próximo ano. Entre eles estão a criação de memoriais em homenagens a artistas da música nacional como Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi.Na mesma coletiva, Ferreira também reafirmou o apoio do Ministério da Cultura ao PEC da Música, cujo objetivo é retirar a tributação da venda e do consumo de músicas no País.
Novo projeto do Ministério da Cultura pretende captar e direcionar verbas para profissionais e trabalhos relacionados à área musical.

Um comentário:

Unknown disse...

www.emma-actividades-musicais.pt