Caros leitores e leitoras.

sábado, 14 de novembro de 2009

Gaúchos tem até 15/11 para comprar livro sobre as mídias das fontes

Os moradores de Porto Alegre têm até este domingo 15/11 para adiquirirem o livro "Mídia das Fontes: um novo ator no cenário jornalístico brasileiro. Um olhar sobre a ação midiática do Senado Federal", de autoria de Francisco Sant'Anna.
Ele está à venda na feira do Livro de Porto Alegre, no stand da Editora do Senado Federal.
O livro é resultado da tese de doutorado defendida pelo autor na França, em 2007, a publicação analisa o surgimento desenfreado, no Brasil, de meios de comunicação de massa mantidos e operacionalizados por movimentos sociais, organizações corporativas e instituições do Poder Público, denominados pelo autor como mídia das fontes.

- As mídias das fontes têm a capacidade de se comunicar com a opinião pública sem a intermediação da imprensa tradicional. Hoje, no Brasil, elas são disseminadas em todas as instâncias: das rádios comunitárias do MST [Movimentos dos Rurais Sem Terra) à Rádio Verde Oliva do Exército, das emissoras de rádio e TV da Justiça Federal às rádios das favelas - explicou Sant'Anna.

Francisco Sant'Anna disse que o foco principal do livro são os veículos de comunicação do Senado - rádio, TV, jornal e agência - analisados sob a ótica da gestão, dos valores jornalísticos, dos paradigmas editoriais e dos reflexos sobre o trabalho da imprensa tradicional e seus profissionais.

Nenhum comentário: