Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Documentário: Etnodoc 2009 recebe inscrições a partir de 26 de novembro

Do Tela Viva News

Será lançado em 26 de novembro a segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Documentários - Etnodoc 2009, que visa a documentação e difusão do patrimônio cultural imaterial do país por meio de apoio à produção de documentários inéditos para exibição em TVs públicas. O lançamento ocorre no Arte Sesc Flamengo, no Rio de Janeiro, no âmbito da 14ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico.
O concurso está aberto a brasileiros natos ou naturalizados, ou residentes no Brasil há mais de dois anos. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas de 26 de novembro a 30 de dezembro pelo site: www.etnodoc.org.br. O resultado da seleção será divulgado até 30 dias após o encerramento das inscrições de projetos.
O número de projetos a serem financiados dependerá do valor solicitado em cada proposta, considerando-se sua ordem de classificação e o total de recursos destinados ao edital. A primeira edição do Etnodoc recebeu, em 2007, 466 projetos, dos quais 15 foram selecionados.
A ação é uma iniciativa da Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro em parceria com o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Secretaria do Audiovisual e Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, e Empresa Brasileira de Comunicação e conta com o patrocínio da Petrobras no valor de R$ 1 milhão e 200 mil.

Nenhum comentário: