Caros leitores e leitoras.

sábado, 10 de outubro de 2009

Seminário de jornalismo em linha chega à 3ª edição

Por Marcos Silva, do M&M Online, em 09/10/2009

Especialistas discutem o exercício jornalístico em um cenário de mudanças em evento organizado pelo Instituto Itaú Cultural e pelo Terra

O 3º Seminário Internacional de Jornalismo Online" traz ao Brasil Joshua Benton, diretor do The Nieman Journalism Lab, da Universidade de Harvard, e diversos especialistas convidados para discutirem as tendências e as atividades do jornalismo na web. Em sua terceira edição, o evento, organizado pelo Instituto Itaú Cultural e pelo Terra, acontecerá entre os dias 27 e 29, em São Paulo.
Com o tema "Futuro Incerto e a Revolução Permanente na Midia", serão três dias de palestras analisando os resultados da entrada das empresas de comunicação na internet; o sucesso da BBC nas mídias digitais; o futuro do Clarín, que aderiu às novas mídias; a ausência de intermediários com a chegada dos blogs e do Twitter; empresas criadas já sob o viés digital; a grande audiência do jornalismo online da internet; o consumo de informação e a transformação dos jornalistas.
Entre os palestrantes estarão Pedro Doria, editor-chefe de conteúdos digitais do Grupo Estado; Antonio Guerreiro, gerente de conteúdo R7 (TV Record); Fabiana Zanni, diretora de Mídias Digitais do Grupo Abril; Nathalie Malinarich, da World Online Executive Editor da BBC; Fernando Madeira, CEO do Terra Networks Latina America e Nick Wrenn, vice-presidente de serviços digitais da CNN Internacional.
A programação dos três dias pode ser acompanhada ao vivo pelo site, criado exclusivamente para as atividades do fórum, e também por redes como o Twitter. Com entrada franca, os interessados devem comparecer 30 minutos antes de cada atividade.

Nenhum comentário: