Caros leitores e leitoras.

sábado, 10 de outubro de 2009

Honduras: promotoria exige restituição de direitos à Rádio Globo e ao Canal 36

Do Blog de Notícias Jornalismo nas Américas

A Promotoria de Direitos Humanos pediu à Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) que reavalie a situação dos meios de comunicação fechados no dia 27 de setembro, durante o estado de sitio imposto pelo governo de facto, informa o jornal La Tribuna. As duas emissoras tiradas do ar, Rádio Globo e Cholusat Sur (Canal 36), apoiam o presidente deposto Manuel Zelaya.
Ainda de acordo com a matéria do La Tribuna, o Ministério Público leva adiante uma investigação para estabelecer responsabilidades pelos delitos de abuso de autoridade e de confisco no episódio do fechamento das emissoras.
O diretor da Rádio Globo, David Romero, explicou à Reuters que, apesar de ter conseguido burlar a censura ao transmitir informações pela internet em um estúdio clandestino, não desistiu de voltar ao ar e entrou com uma ação para retomar a normalidade das atividades.
Other Related Headlines: » Micheletti não gosta de fotos (Soitu)» Suspensão de estado de sítio não garante restauração da diversidade da mídia (Repórteres Sem Fronteira)

Nenhum comentário: