Caros leitores e leitoras.

sábado, 5 de setembro de 2009

Partidos se preparam para usar internet nas eleições

Por Clarissa Oliveira, de O Estado de S. Paulo

Direção do PT decidiu criar uma emissora online de rádio e televisão. PSDB paulista já testa televisão na rede

Projeto ajudará a exposição da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na redeSÃO PAULO - Mesmo sem a certeza da aprovação pelo Congresso do projeto que regulamenta do uso eleitoral da internet, os partido já começam a se preparar. O PT vai tirar do papel um de seus principais projetos nessa área. Em mais um sinal de que está decidida a tirar proveito da rede mundial de computadores na corrida presidencial de 2010, a direção nacional do partido decidiu criar uma emissora online de rádio e televisão.

Veja também:
Principais pontos da reforma eleitoral

Apesar de surgir como um canal institucional de comunicação, o projeto ajudará desde já a melhorar a exposição da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na rede. Além disso, reconhecem dirigentes da sigla, é uma chance de testar o potencial de ferramentas online que poderão ser replicadas pela campanha petista na eleição de 2010.

A estratégia ainda está em fase de desenvolvimento, mas a pretensão do PT é ir além da simples publicação de vídeos em seu site na internet, fórmula que já existe nas páginas de vários partidos políticos. A ideia é, no longo prazo, cobrir "todo o dia a dia do PT", por meio da produção de reportagens, cobertura de eventos, entrevistas e transmissões ao vivo, de forma a preencher uma grade completa de programação voltada aos internautas.

Para ler o restante da matéria, clique aqui

Nenhum comentário: