Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MIT procura pesquisador para vaga estável em Estudos Comparativos de Mídia

Da ABRAJI :: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

O programa do MIT em Estudos Comparativos de Mídia (Comparative Media Studies) está à procura de um pesquisador interessado em vaga de emprego estável começando em 2010. É necessário PhD (Doutorado) e um registro extenso de publicações, pesquisas, além de espírito de liderança. É desejável que o candidato tenha um amplo leque de conhecimentos. As inscrições para a vaga deverão ser enviadas até 1° de Novembro de 2009.
O programa abraça a noção de comparatividade e colaboração e trabalha através das várias escolas do MIT e entre o MIT e ao cenário mais amplo da mídia. A vaga envolve dar aulas de graduação e pós-graduação, e em desenvolver e coordenar atividades de pesquisas colaborativas, participando com a liderança intelectual e criativa do Programa e do Instituto. Candidatos devem demonstrar um registro de ensino efetivo e supervisão de teses, atividade significativa de pesquisa/criação, experiência administrativa relevante e reconhecimento internacional.
O pesquisador escolhido irá ensinar e guiar pesquisas em uma ou mais das dimensões do Programa no âmbito da comparação (histórica, metodológica, cultural) entre formas de mídia. Perícia em implicações sociais e culturais em formas de mídia estabelecidas (filme, televisão, áudio e culturas visuais, impresso) é tão importante quanto bolsa de estudos em uma ou mais áreas emergentes, como jogos, mídia social, novas mídias literárias, cultura participativa, estudos de software, IPTV e o desenvolvimento transmidiático de histórias. Interessados devem enviar seus dados para:
Professor William Uricchio
Director, Comparative Media Studies
MIT 14N-207 77 Massachusetts Avenue Cambridge,
MA 02139 USA

Nenhum comentário: