Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ENCONTRO PROPÕE REFLEXÃO SOBRE O NEGRO NA MÍDIA

Evento organizado pelo Sindicato dos Jornalistas do RS começa dia 17.
Maria Inês Barbosa, do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher, Ana Lucia Sabóia, do IBGE, e Giancarlos Suma, do Centro de Informação da ONU, estão entre os nomes confirmados para painelistas do 2º Seminário Estadual O Negro na Mídia - a Invisibilidade da Cor, que será realizado nos 17 e 18 de setembro, no auditório da ARI (Associação Riograndense de Imprensa).
O evento terá palestrantes especialistas em indicadores sócio-econômicos e jornalistas da Colômbia, Equador, Porto Rico, Espanha, Organização das Nações Unidas e governo brasileiro. A entrada é franca e o prazo para inscrições encerra-se no dia 15.
Estarão em debate temas como Indicadores da Negritude e os Meios de Comunicação e em paralelo serão realizado o Encontro Latino-americano de Comunicação, afrodescendentes e a Rodada dos Censos de 2010. De acordo com Jeanice Dias Ramos, integrante da diretoria do sindicato e coordenadora do Núcleo dos Jornalistas Afro-brasileiros,um dos objetivos dos encontros "é refletirsobre o que significa para os profissionais da mídia ter em mãos informes e indicadores sobre a população negra, ou seja, representa a oportunidade de dominar com maior propriedade a temática étnica racial".

Interessados em participar devem enviar e-mail solicitando ficha de inscrição para secretaria1@jornalistasrs.brte.com.br.

Nenhum comentário: