Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

UFPE lança IV Curso de Especialização em Jornalismo e Crítica Cultural

Estão abertas as inscrições para o IV Curso de Especialização em Jornalismo e Crítica Cultural da Universidade Federal de Pernambuco. A pós-graduação tem como objetivo preparar jornalistas e outros profissionais para lidar com a crítica e a produção cultural. A quarta edição da especialização vai funcionar a partir de setembro deste ano até novembro de 2010, no horário noturno, ocupando apenas uma semana por mês. Esse padrão visa a atender às necessidades de profissionais que pretendem se aperfeiçoar, mas que precisam de um calendário mais flexível. Além de jornalistas, o curso está aberto também a profissionais de outras áreas, como galeristas, educadores, museólogos, produtores culturais e demais interessados no campo da cultura contemporânea.
O curso é oferecido por pesquisadores e profissionais dos diversos campos culturais, como cinema, teatro, fotografia, literatura, música popular e clássica, artes visuais, entre outros. Também serão discutidas questões conceituais como as relações da cultura local com a cultura global, os diversos padrões do texto crítico e as técnicas de pesquisa científica.
As inscrições custam R$ 15,00 e ficam abertas até o dia 28 de agosto.
Para a seleção dos candidatos, é necessário apresentar cópias do diploma de graduação (em comunicação ou áreas afins), RG, CPF e um currículo comprovado.

*Serviço*

IV Curso de Especialização em Jornalismo e Crítica Cultural/Turma 2009-2010
Inscrições: até 28/08/2009
Resultado da seleção: 02/09/2009
Período do realização do curso:
Início: 21/09/2009
Término: 30/11/2010
Valor da inscrição: R$ 15,00
Documentação: cópias do diploma de graduação, RG, CPF e currículo comprovado.

*Mais informações*Programa de Pós-Graduação em Comunicação(81) 2126.8960

Nenhum comentário: