Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Venezuela: Mídia pode ser incluída na Lei de Educação

Da Rede ANDI América Latina

O papel dos meios de comunicação terá um suporte na nova Lei Orgânica de Educação; pelo menos essa é a exigência dos ministros Luis Acuña e Héctor Navarro, titulares das instâncias máximas em matéria de ensino. “Os meios de comunicação são parte do sistema educativo. São elementos com altíssimo poder formativo ou deformativo. Os meios de comunicação terão que colaborar ativamente, pró-ativamente, na difusão de mensagens e na formação das crianças e adolescentes. Ou assumimos responsavelmente e damos uma direção para que apóie o processo educativo, ou simplesmente a escola vai estar feita para contra-arrestar os prejuízos que ocasionam a mídia”, expressou Navarro.
Esta solicitação foi feita na Comissão Coordenadora da Assembléia Nacional, onde apresentaram um documento com os planejamentos que consideram que deveriam estar incluídos na LOE. Além disso, foi pedido ao parlamento que trabalhasse sobre a base de princípios gerais, para logo trabalhar com leis especiais o referente a carreira docente e aos sistemas de educação fundamental, média e superior.

(Com base em :El Nacional, pp. C-4, 24/06 – Liliana Cortazzo G.; Últimas Noticias, pp. 4, 24/06; El Universal, pp. 1-8, 24/06 – Gustavo Méndez; El Nuevo País, pp. 3, 24/06; La Región (Miranda), pp. 24, 24/06; Nueva Prensa de Guayana (Bolívar), Edición Digital, 25/06 – ABN; El Tiempo (Anzoátegui), Edición Digital, 24/06 – Mariela Vásquez; Panorama (Zulia), Edición Digital, 24/06)

Nenhum comentário: