Caros leitores e leitoras.

domingo, 21 de junho de 2009

UnB pesquisa condições das rádios no Brasil

Por Nélia Del Bianco

A Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Fundação Ford e o Instituto Brasileiro do Rádio, está realizando uma pesquisa pela Internet para conhecer as condições técnicas de funcionamento das rádios brasileiras e sua capacidade de adaptação do rádio digital.
Trata-se de uma investigação inédita no país que ofecerá informações úteis para:
  • Elaborar políticas públicas para a implantação do rádio digital no país.
  • Definir o grau de adaptação das emissoras à nova tecnologia e o investimento que será necessário para fazer essa mudança.
A pesquisa envolve mais de 4 mil emissoras de todo o pais. Para participar é muito simples. Basta a emissora acessar o endereço www.lapcom.unb.br/pesquisaradiodigital, ler as instruções e depois digitar o nome de usuário (login) e a senha que a emissora recebeu por e-mail ou carta. O nome de usuário (login) utilizado é o prefixo da rádio.
O escopo da investigação pode ser conferido no endereço do Laboratório de Políticas da Comunicação na seção projetos de pesquisa
Mais informações sobre a pesquisa podem ser obtidas com os professores coordenadores da pesquisa Rádio Digital, Carlos Eduardo Esch e Nélia Del Bianco

Nenhum comentário: