Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

TV Paga: Programadora espanhola quer distribuir canais no Brasil

De Ana Carolina Barbosa, do Pay-TV News, 03/06/2009

A programadora espanhola Multicanal está interessada em distribuir seus canais no Brasil. Os oito canais que programa atualmente estão nas principais operações de TV paga de Portugal e Espanha. Segundo Roberto Blatt, diretor de conteúdo da Multicanal, a ideia é distribuir conteúdos também na América Latina, com ênfase no Brasil. Já existem negociações com operadores de cabo e de DTH.
"Estamos ficando cada vez mais internacionais, reestruturando nosso modelo para abrir novos mercados", afirma Blatt, que participou na manhã desta quarta-feira, 3, do painel "Conteúdo em tempos difíceis: onde estão as oportunidades", parte da programação do 10º Forum Brasil - Mercado Internacional de Televisão, evento promovido por TELA VIVA em São Paulo.
Segundo Blatt, além de distribuir os canais, há interesse da programadora em coproduções, em especial com o Brasil. "O Brasil tem apresentado muitos atrativos, adotou uma posição de apoio à coprodução internacional muito atrativa", destaca o executivo.
A Multicanal tem três canais de documentários, dois canais de life style (um de cozinha e um de casa e decoração), um canal de música pop espanhol, um canal de filmes e um infantil, com programação majoritariamente composta por animação.

Nenhum comentário: