Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Empresas brasileiras querem produzir decodificadores para TV digital no Peru

A decisão do governo do Peru em utilizar o sistema nipo-brasileiro de televisão digital já começa a abrir horizontes econômicos para a indústria eletrônica nacional. Pelo menos é o que pode se depreender da nota divulgada pela agência de ótícias EFE. Confira abaixo.

Empresas brasileiras planejam investir entre US$ 60 milhões e US$ 100 milhões para instalar em território peruano unidades para produzir decodificadores para televisão digital, informou hoje a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
O coordenador de Mercados Regionais da Apex Brasil, Gilberto Lima, explicou à agência peruana "Andina" que as companhias que negociam a instalação de fábricas são a Proview e a Tele System."Em junho está prevista a visita de empresários peruanos ao Brasil que estão interessados em realizar joint ventures com estas empresas brasileiras, porque este projeto tem uma participação estratégica do Peru", afirmou Lima.
Uma das vantagens da criação destas unidades no Peru, segundo o representante da Apex Brasil, será o barateamento dos decodificadores visando à implantação da televisão digital no país, o que está previsto para 2010.
O Governo peruano anunciou em 23 de abril a decisão de adotar o modelo nipo-brasileiro de televisão digital, o que será feito ao longo de dez anos.
A Apex Brasil organiza em Lima o fórum Brasil Tecnológico, onde são apresentadas inovações tecnológicas aplicadas a setores como a biotecnologia, o etanol e as tecnologias da informação.

Nenhum comentário: