Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Terminam amanhã, 15/4, prazo para as Inscrições para Encontro Nacional de Professores de Jornalismo

Termina nesta quarta, 15, o prazo para se inscrever no XII Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, que acontece em Belo Horizonte, de 17 a 19 de abril, e tem como tema central "O ensino de jornalismo nas universidades:impactos na prática profissional e conquistas para a sociedade".
A conferência de abertura, no dia 17, será proferida pelo jornalista e professor Alfredo Vizeu Júnior (UFPE), que vai abordar o tema "O ensino de jornalismo no Brasil e as diretrizes curriculares: idas e vindas de um processo de consolidação do jornalismo como campo acadêmico". Professor doPrograma de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE (Universidade Federal dePernambuco), Vizeu integra a comissão de especialistas do MEC para a revisão das diretrizes curriculares do ensino de Jornalismo.
A revisão das diretrizes curriculares para o ensino de jornalismo no Brasil também será o tema do III Encontro Nacional de Coordenadores de Curso deJornalismo, que acontece no dia 17, no período da manhã, e será aberto atodos os participantes do evento em virtude de sua temática.
Outro destaque será o II Colóquio Ibero-Americano de Ensino de Jornalismo do FNPJ, que terá o tema "O ensino de jornalismo em seus contextossócio-econômicos". Este evento contará com a presença dos pesquisadores João Canavilhas (UBI/Portugal), Miguel Wiñazki (Universidade de Belgrano/Argentina), Carlos Gerardo Agudelo Castro (Universidade de Antioquia/Colômbia) e Sérgio Luiz Gadini (UEPG/Brasil), como debatedores, com a mediação de Gerson Luiz Martins (UFMS/Brasil).
A programação completa e informações sobre como se inscrever podem seobtidas no site oficial do evento .

Nenhum comentário: