Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

MST: Repórter da TV Liberal desmente versão da Globo de cárcere privado

Profissionais de comunicação e espectadores de televisão ficaram espatandos com a notícia veiculada pela Rede Globo que profissionais do jornalismo da sua afiliada, a TV Liberal, haviam sido detidos por integrantes do MST no Pará e utilizados inclusive como escudos humanos. Tudo isto teria acontecido quando da cobertura do conflito na fazenda Santa Bárbara, em Xinguara.

Em depoimento à Polícia do Pará, o repórter da TV Liberal, Vitor Haor negou a versão transmitida via satélite para todo o Brasil e que provocou incluive a emissão de notas de protesto por parte de organizações internacionais. Vitor Haor esclareceu que as equipes de reportagem foram para a fazenda a convite dos proprietários e com alguns custos bancados - inclusive tendo sido transportados em uma aeronave de Daniel Dantas.

A cobertura completa deste tema foi divulgado pelo Jornal Brasil de Fato um dos raros que se dignou a dar continuidade à cobertura dos fatos. A matéria Repórter da TV Globo desmente versão de cárcere privado com a cobertura com a cobertura completa está disponível para leitura na internet.

Nenhum comentário: